Trabalhadores denunciam falta de pagamento de rescisão e atraso nos salários

Sintracom londrina

Sintracom londrinaApós demissão, cerca de 20 trabalhadores procuraram o Sintracom Londrina para denunciar a falta de pagamento da rescisão do contrato pela empreiteira PG Mendes. Os funcionários também estão com os salários atrasados. A empresa, que é de Cornélio Procópio, afirma estar sem dinheiro para cumprir com suas obrigações.

Além de relatar os problemas na rescisão, os trabalhadores também afirmam que a empreiteira tem histórico de atraso nos salários, o que ocasionou, inclusive, greve entre os funcionários.

Depois da denúncia, a empresa entrou em contato com o assessor jurídico do sindicato, Jorge Custódio, para informar que irá depositar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a multa de 40% aos funcionários, parcelando as verbas rescisórias em 4 vezes.

Os trabalhadores irão se reunir na próxima quarta-feira com representantes da PG Mendes para negociar o pagamento. De acordo com Jorge, o Sintracom Londrina já está dando todo o encaminhamento jurídico para o caso, com o objetivo de garantir que os valores sejam pagos corretamente tanto nas rescisões quanto nos salários em atraso.