Notícias Sindicais

Trabalhadores denunciam ao Sintracom Londrina falta de registro em obra de Cornélio Procópio

DENÚNCIA_SINTRACOMLONDRINA_TRABALHADORES

DENÚNCIA_SINTRACOMLONDRINA_TRABALHADORESEm 21 de setembro, trabalhadores da obra da Associação Pró-Moradia de Cornélio Procópio procuraram o Sintracom Londrina para denunciar a falta de registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O assessor jurídico do sindicato Jorge Custódio afirmou que será marcada uma reunião com a diretoria da Associação para tentar solucionar o caso e garantir que os direitos dos empregados sejam atendidos. “O registro na carteira de trabalho é um direito do trabalhador e garante acesso ao seguro-desemprego, licença-maternidade, férias e outros benefícios, além de ser fundamental para o processo de aposentadoria”, reforçou.

O artigo 29 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê multa para a empresa que deixar de fazer as anotações na CTPS de seus funcionários tanto no momento de admissão quanto a respeito de informações como férias, reajuste salarial e alteração de funções. Além disso, a devolução do documento ao trabalhador, após as anotações necessárias, deve ser feita em até 48 horas.

Fonte: Sintracom

Posts Relacionados

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register