Sintracom Londrina visita empresas para homenagear as mulheres

Dia das mulheres_6

Dia das mulheres_6Nesta quinta-feira (8), o Sintracom Londrina visitou as empresas da região para entregar às mulheres da categoria uma homenagem, parabenizando-as pelo Dia Internacional da Mulher.

O presidente do sindicato, Denilson Pestana da Costa, conversou com as trabalhadoras e destacou que a luta pelos direitos das mulheres deve ser feita durante todos os dias e não apenas nessa data.

“Além de incentivar a participação de mulheres na diretoria, realizamos há muitos anos o Dia da Mulher Trabalhadora na Construção e no Mobiliário. Apesar de festivo, o evento discute os problemas que as mulheres enfrentam no ambiente de trabalho e já pudemos debater muito sobre formas de combater as dificuldades relacionadas ao gênero nas empresas”, afirmou Denilson.

O assédio, a violência contra a mulher e as inúmeras situações cotidianas que tornam sua vida um verdadeiro desafio são assuntos que devem ser debatidos constantemente, valorizando as reivindicações das mulheres por direitos e igualdade.

A construção de uma sociedade mais justa e que promova o respeito às mulheres é uma responsabilidade de todos e o Sintracom Londrina está sempre trabalhando a favor dessa causa.