Sintracom Londrina promove treinamento admissional em parceria com o Instituto São José

20170821Curso_SintracomLondrina

20170821Curso_SintracomLondrinaTrabalhadores da construção civil participaram na última segunda-feira (21) do Treinamento Admissional de Segurança e Saúde do Trabalhador na Construção Civil, promovido pelo Instituto São José (ISJ), que possui parceria com o Sintracom Londrina.

Com carga horária de 6 horas, o treinamento é realizado conforme as exigências da Norma Regulamentadora (NR) 18 e aborda questões sobre as condições e ambiente de trabalho, uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sobre os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) existentes nos canteiros de obras, além de orientar os funcionários sobre os riscos inerentes à função que eles irão exercer na empresa.

O diretor do Sintracom Londrina Antônio Gimenes Fernandes Junior esteve presente no curso e entregou os certificados para os participantes do treinamento. Segundo o diretor, a Sede Escola, mantida pelo sindicato em parceria com o ISJ, é uma forma de garantir a qualificação dos trabalhadores.

“Oferecemos o treinamento admissional, o curso da CIPA [Comissão Interna de Prevenção de Acidentes] e também palestras sobre saúde e segurança. Isso ajuda os trabalhadores a se protegerem no exercício das suas atividades nas empresas”, afirmou.

As empresas interessadas em agendar treinamentos para os funcionários podem comparecer no endereço da Sede Escola (Rua Guaraci, nº 135 – Parque Oriente) ou entrar em contato pelo telefone (43) 3325-6547.