Sintracom Londrina participa do Ocupa Brasília

Ocupa Brasília Sintracom

Ocupa Brasília SintracomConvocado no início de maio pelas centrais sindicais, o Ocupa Brasília reuniu mais de 150 mil pessoas na capital federal, em 24 de maio. Cerca de mil ônibus levaram trabalhadores de várias regiões do Brasil para o ato.

Os manifestantes se concentraram no Estádio Mané Garrincha, durante a manhã, e seguiram caminhando para o Congresso Nacional, em um grande protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência e a favor de eleições diretas.

De acordo com o presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, o Ocupa Brasília ficará marcado como o maior protesto de oposição ao governo de Michel Temer já realizado na capital federal.

“Fomos às ruas exigir a saída desse presidente corrupto e de todas as suas contrarreformas. O povo brasileiro utilizará todos os espaços sociais de luta para garantir que nenhum direito seja retirado dos trabalhadores”, afirmou.

Ocupa Brasília_SintracomDurante a manifestação, a Polícia Militar (PM) utilizou spray de pimenta, balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, na tentativa de conter o ato. Vários militantes ficaram feridos durante o confronto.

Após o protesto, as maiores centrais sindicais do país anunciaram que vão se reunir ainda em maio para debater a proposta de uma nova Greve Geral no Brasil. Desta vez, o objetivo é realizar uma paralisação de 48 horas.