Sintracom Londrina participa do 4º Congresso Mundial da ICM na África do Sul

SINTRACOM LONDRINA_1

SINTRACOM LONDRINA_1Entre 26 de novembro e 1º de dezembro, foi realizado o 4º Congresso Mundial da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), em Durban, na África do Sul. O presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, esteve presente no evento que reuniu mais de 700 dirigentes sindicais de todo o mundo.

Os participantes puderam conhecer o plano estratégico 2018-2021, que inclui organização, negociação e influência nos direitos para todos, segurança no trabalho, juventude em sindicatos, igualdade de gênero, indústrias sustentáveis e outros assuntos, com o objetivo de alcançar o poder para as pessoas (“power to the people”).

De acordo com Denilson, um dos momentos mais esperados do congresso foi a votação da emenda que democratiza a ICM e cria o grupo do Brasil. “Essa emenda garante a participação das mulheres nas atividades da entidade com a cota mínima de 30% e amplia a participação dos jovens”, ressaltou.

Homenagem

Os representantes sindicais presentes no congresso participaram de uma marcha em direção ao Estádio Moses Mabhida para homenagear os trabalhadores que construíram o local para a Copa do Mundo de 2010. A atividade foi liderada por sindicalistas sul-africanos para marcar a luta das entidades na organização e defesa dos direitos das categorias durante o evento esportivo.