Sintracom Londrina participa de manifestações em defesa da democracia em Porto Alegre (RS)

Sintracom em POA

Sintracom em POADirigentes do Sintracom Londrina estiveram ontem (24) em Porto Alegre (RS) para participar das manifestações em defesa da democracia, durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O processo está sofrendo sérios questionamentos e vem sendo criticado inclusive internacionalmente.

Dezenas de milhares de pessoas entre militantes, sindicalistas, lideranças de movimentos sociais, estudantes e trabalhadores se deslocaram até a cidade para acompanhar o julgamento. As manifestações nas ruas da capital gaúcha criticaram a seletividade da Justiça Federal e a legitimidade das eleições em 2018, caso Lula seja impedido de se candidatar à Presidência.

Segundo o presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, a população não pode ficar calada porque vivemos uma escalada da perseguição contra as entidades sindicais e dos ataques aos direitos dos trabalhadores.

“Precisamos buscar o restabelecimento da democracia, retomando o caminho da legalidade e da legislação vigente. A condenação do ex-presidente comprova que o julgamento teve caráter meramente político. Por isso temos que tomar as ruas e exigir uma Justiça verdadeira, garantindo eleições legítimas e a possibilidade de projetos políticos que dialoguem com a classe trabalhadora”, destacou Denilson.