Sintracom Londrina participa da construção do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical

20180222_Reunião Fórum-1-7

20180222_Reunião Fórum-1-7Na manhã de ontem (22), o Sintracom Londrina e outros integrantes do movimento sindical do Paraná estiveram presentes em mais uma reunião para a construção do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical. O encontro foi realizado na sede do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), em Curitiba.

O Fórum terá o objetivo de reunir as denúncias de práticas antissindicais para separá-las das denúncias trabalhistas feitas diariamente e, assim, proteger o movimento sindical da melhor forma possível.

Além disso, a construção do fórum será muito importante para fortalecer o movimento, já que a Reforma Trabalhista não apenas rouba os direitos do trabalhador, mas também quer impedir que os sindicatos continuem os seus trabalhos. Outros temas, como o custeio sindical e as negociações coletivas, também foram discutidos.

20180222_Reunião Fórum-1-6A presença do MPT será especialmente importante para fortalecer a defesa da liberdade sindical, pois, apesar da sua função específica, o órgão também está ao lado dos sindicatos pela proteção dos trabalhadores.

Para o presidente do sindicato, Denilson Pestana da Costa, o resultado da Reforma Trabalhista é a fragmentação da representação sindical, com a redução e a extinção dos direitos previstos pela lei. “O movimento sindical tem posicionamento político de que a Reforma Trabalhista é fruto do nítido conluio do interesse empresarial e governamental em detrimento dos interesses dos trabalhadores do país”, ressaltou.