Sintracom Londrina debate criação de Fórum para combate a práticas antissindicais

26993291_10209342121703893_1917155698375204483_nNa última quinta-feira (18), dirigentes sindicais de todo o estado participaram da segunda reunião para debater a criação do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná, que aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Curitiba.

A iniciativa é do próprio MPT e tem como objetivo tratar de posturas de empresas que dificultem as atividades dos sindicatos, as negociações coletivas e outras condutas que prejudiquem a ação sindical em defesa dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, que esteve presente no encontro, o Fórum terá um papel muito importante para dar suporte ao sindicalismo brasileiro, especialmente na conjuntura atual, após a implementação da Reforma Trabalhista.

“Precisamos tomar providências em relação às posturas que as empresas adotarão daqui para frente ao tentar comprometer as atividades sindicais. Esperamos que o Fórum se torne um instrumento importante para promover a liberdade sindical”, destacou Denilson.

A reunião também teve discussões sobre os principais pontos a serem debatidos pelo Fórum, como custeio, negociações coletivas e condutas antissindicais.

A próxima reunião do Fórum está marcada para o dia 22 de fevereiro e o lançamento oficial deve acontecer em 12 de março.