Sintracom Londrina convoca trabalhadores para Greve Geral em 28 de abril

sintracom_paralisação-28-de-abril_post_01

sintracom_paralisação-28-de-abril_post_01Para lutar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, o Sintracom Londrina convoca todos os trabalhadores para a Greve Geral, em 28 de abril. Essa nova paralisação promete parar o país com protestos contra a extinção dos direitos trabalhistas e da aposentadoria. Além disso, a população também irá se manifestar contra a já sancionada Lei da Terceirização, que precariza a mão de obra trabalhadora.

A Greve Geral de 28 de abril foi anunciada no final de março, após reunião em São Paulo, quando os representantes das centrais sindicais decidiram que é hora de reforçar a luta contra as reformas propostas pelo governo.

De acordo com o presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, é preciso muita luta e determinação para barrar as maldades propostas pelo governo Temer. “Os trabalhadores devem se unir e protestar em defesa de seus direitos. Se forem aprovadas, as medidas trarão grandes retrocessos para a classe trabalhadora brasileira”, afirma.

Histórico

A primeira greve geral realizada no Brasil completa 100 anos em 2017, com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores. Desde aquela época, a classe trabalhadora reivindica melhores condições de trabalho.

O cenário atual mostra que ainda é preciso muita luta para mudar essa realidade. O Paraná é o 3° estado brasileiro com maior número de mortes por acidentes de trabalho. Só em 2014, foram mais de 52 mil acidentes e 363 mortes registradas.

O dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, e o Sintracom Londrina continua exigindo mais segurança para os trabalhadores. É hora de lutar para que outros retrocessos não sejam aprovados e para garantir que direitos conquistados historicamente sejam mantidos. Por isso, em 28 de abril, cruze os braços, vá para a rua e lute por seus direitos.