Sintracom Londrina convoca trabalhadores para ato unificado de centrais sindicais em 1º de maio

1 de maio

Pela primeira vez desde o fim da ditadura militar no Brasil, as principais centrais sindicais do país farão um ato unificado no Dia do Trabalhador. Além de reforçar a união da classe trabalhadora, a manifestação também deverá mostrar apoio ao ex-presidente Lula e reafirmar a luta por sua liberdade.

A mobilização será realizada em Curitiba e deverá contar com a participação de Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

O Sintracom Londrina reforça a importância da participação de toda a classe trabalhadora, para mostrar a disposição de resistência ao cerceamento de direitos promovido pelo atual governo, e também para deixar claro que os trabalhadores não aceitarão a prisão política de Lula. “A luta unificada é a melhor maneira de comunicarmos que não vamos ficar calados diante de nenhuma injustiça”, reitera o presidente do sindicato, Denilson Pestana da Costa.

Ato nacional e unificado de 1º de maio – Nenhum direito a menos

Data: 1/5/2018