Novos desafios, novas conquistas, nova comunicação

nova-assessoria

nova-assessoriaDesde que o ser humano existe, a troca de informações é uma de suas necessidades. Não à toa, historiadores encontram nas paredes das cavernas desenhos e símbolos que nossos ancestrais utilizavam para se comunicar e deixar registros para os outros.

Hoje, apesar do avanço da tecnologia e dos inúmeros meios de comunicação disponíveis, a necessidade de troca de informações continua a mesma. Mas, afinal, por que ela existe?

Não é preciso ir muito longe para achar essa resposta. Pense no seu sindicato, cujo objetivo é defender uma categoria e lutar por seus direitos. Sem comunicação, os trabalhadores não conhecerão o trabalho que vem sendo realizado, nem quais são as lutas ou as conquistas, as atividades e benefícios oferecidos pelo sindicato, nem mesmo terão acesso às informações sobre os direitos que devem exigir.

A aproximação do sindicato com a categoria ocorre por meio de uma comunicação eficiente e próxima do trabalhador. É por isso que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom-Londrina) possui uma nova assessoria de comunicação.

Em 2016, o objetivo é crescer e estar ainda mais próximo dos trabalhadores, para atendê-los cada vez melhor. Para isso, a comunicação terá um papel fundamental para denunciar, exigir e informar. Devido aos novos desafios que a classe trabalhadora tem enfrentado, essa mudança é fundamental para fortalecer as lutas por melhores condições de trabalho, garantia de direitos e respeito àqueles que constroem o país.

Perspectivas

Além da maior agilidade nas informações para os trabalhadores, a nova assessoria trará melhorias para os materiais produzidos, deixando-os mais profissionais e com uma estética mais moderna. Afinal, para lutar por seus direitos, é necessário deixar a categoria preparada e bem informada.

A nova comunicação mudará a imagem do próprio Sindicato, uma vez que contará com uma equipe capacitada para desenvolver notícias, artes e realizar coberturas fotográficas de eventos.

A proposta é desenvolver também matérias sobre direitos dos trabalhadores e informá-los sobre condições de trabalho, problemas e reivindicações. Dessa forma, com a ajuda e participação da categoria, o Sintracom-Londrina aumentará sua visibilidade na sociedade e ganhará maior força para lutar pelos trabalhadores que representa.

Fonte: Sintracom-Londrina