História

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina – SINTRACOM LONDRINA, entidade Sindical de 1º Grau , reconhecido pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio em 21 de agosto de 1968, representando todos os trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário que compõe o 3º grupo do Plano da CNTI – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, em 34 municípios da Região do Norte Pioneiro, representando na atualidade cerca de 10 mil trabalhadores, sendo mais de 8 mil filiados.

O SINTRACOM LONDRINA, tem por razão de sua existência: orientação, defesa legal e representação dos trabalhadores, perante o poder executivo, autoridades legislativas e judiciárias, a solução dos problemas relacionados aos trabalhadores.

Nossa Missão:
“Defender e promover a busca de salários compatíveis com as necessidades dos profissionais e das tarefas que executam, lutar por melhores condições de trabalho, saúde e segurança dos trabalhadores reprentados e, também, promover ações que resultem na conquista da cidadania plena.”