Greve Geral: Sintracom Londrina mobiliza categoria contra reformas que retiram direitos

IMG_3271_1024_683-1024x683

IMG_3271_1024_683-1024x683Em 2017, a primeira greve geral realizada no Brasil completa 100 anos. Fortalecidos por essa data histórica, em 28 de abril, os trabalhadores brasileiros realizaram a maior Greve Geral do século, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e contra a já sancionada Lei da Terceirização. A estimativa é de que mais de 40 milhões de pessoas deixaram de trabalhar neste dia de manifestação que uniu trabalhadores, sindicatos e centrais sindicais.

Em Londrina, diversos setores aderiram à paralisação. O transporte coletivo não funcionou durante grande parte do dia, escolas e centros municipais de educação infantil não tiveram aula, e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abriram durante toda a manhã de 28 de abril.

O Sintracom Londrina também mobilizou sua categoria contra os ataques aos direitos trabalhistas. Unindo-se aos manifestantes durante todo o dia, o Sindicato não realizou atendimento no dia da paralisação. De acordo com o presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, a solidariedade entre as centrais sindicais e entre todos os sindicatos foi fundamental para fortalecer o movimento.

“Nesse 28 de abril, construímos no Paraná uma das maiores mobilizações do Brasil contra as maldades do governo federal. Mostramos nossa força e nossa insatisfação. Lutamos hoje, e continuaremos lutando diariamente, para que os direitos de todos os brasileiros sejam mantidos”, disse.

0970d593-9fd0-4486-9003-75a12291de54O presidente do Sintracom Londrina afirma, ainda, que a Greve Geral de 28 de abril mostrou que a união da classe trabalhadora é o único caminho para que as maldades do governo não sejam aprovadas.

Além de paralisarem as atividades, os manifestantes realizaram uma grande passeata em Londrina, do Terminal Central de ônibus até a Concha Acústica.