Em Londrina, ex-chefe de gabinete do governo Lula faz análise da conjuntura nacional

Braço direito dos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho esteve em Londrina no dia 24 de julho para discutir o panorama da política brasileira com a população. O ex-chefe de gabinete do governo Lula e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Dilma, propôs o debate Brasil pós impeachment e suas consequências: uma análise conjuntural sobre a eleição no Brasil, em que expôs as perspectivas para o processo eleitoral deste ano.

Para um auditório lotado, Carvalho falou sobre o impacto da prisão do ex-presidente nas eleições de outubro e os desafios a serem enfrentados pela classe trabalhadora nas urnas.

Entre as principais questões debatidas entre Carvalho e a plateia, esteve a importância estratégica dos representantes eleitos para o Congresso Nacional neste momento particularmente complicado. É fundamental que os trabalhadores estejam atentos aos nomes que serão escolhidos para os cargos de senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Na opinião do presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, é crucial que a categoria dê atenção especial aos seus candidatos para o Legislativo, avaliando qual é o comprometimento desses parlamentares com a classe trabalhadora e qual foi o papel de cada um na articulação dos ataques aos trabalhadores.

“Mais do que escutar os discursos desses políticos, temos que olhar para seus históricos de vida e luta. Precisamos observar suas pautas em mandatos anteriores e ficar atentos à atuação de suas legendas. Vivemos um momento muito delicado, com retirada de direitos trabalhistas e índices de desemprego assustadores. Para virarmos esse jogo, precisamos da representatividade certa no Congresso”, avaliou Denilson.

Durante o evento, Carvalho também reiterou que Lula é o candidato à Presidência do PT para as eleições deste ano.