Notícias Sindicais

Câmara de Vereadores de Londrina recebe projeto de iniciativa popular contra o aumento do IPTU

IPTU SINTRACOM 2

IPTU SINTRACOM 2

No dia 14 de março foi protocolado na Câmara Municipal de Londrina o Projeto de Iniciativa Popular que revoga o reajuste do IPTU. O projeto ultrapassou o número de assinaturas necessárias para ser formalizado, e com isso ele conseguiu ser registrado no parlamento

Várias pessoas se reuniram na quarta-feira em frente ao prédio do legislativo da cidade de Londrina para se manifestarem contra o aumento abusivo do IPTU, que chegou a um valor de 100 a 500% a mais que o habitual, o que causou a revolta nos contribuintes.

Atualmente Londrina tem aproximadamente 360 mil eleitores, o que tornou necessárias então 18 mil assinaturas para que o projeto pudesse ser registrado, pois a lei exige a assinatura de pelo menos 5% dos eleitores do município. Mais de 20 mil pessoas assinaram o projeto.

O Sintracom Londrina estava envolvido no recolhimento das assinaturas, juntamente com o movimento “Abaixo IPTU” e outras entidades sociais. Para o presidente do Sintracom, Denilson Pestana da Costa, a participação dos cidadãos na reinvindicação dos seus direitos foi um fator decisivo para este resultado. “Foi através das assinaturas que o projeto conseguiu ser legitimado, e agora devemos pressionar os parlamentares da câmara para que o ele possa transcorrer o mais rápido possível”, afirmou.

O prazo de avaliação seguirá da mesma forma os projetos propostos pelos vereadores, que são primeiramente encaminhados para uma análise dos requisitos legais, e depois de passar pelas comissões deve ser enviado para plenário para votação.

Fonte: Sintracom Londrina

Posts Relacionados

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register