Assembleia na MRV discute as negociações da categoria e a aprovação da contribuição sindical

assembleia MRV postagem (1)

Durante o mês de março o Sintracom Londrina realizou várias assembleias com os trabalhadores de diversas empresas da região. Ontem (2), o sindicato esteve na MRV da cidade de Londrina para debater com os trabalhadores a pauta das reivindicações, entre outros temas de interesse da categoria.

Em geral, foram tratados quatro itens de extrema importância para o momento:

1. Negociações salarias;
  2. Reivindicações dos trabalhadores;
  3. Data-base da categoria – setor da madeira marcada para maio e a da construção civil para junho;
  4. Aprovação da contribuição sindical.

O presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa, afirma que as próximas ações terão base no que foi discutido na MRV e nas outras empresas.

“Contamos com o apoio dos trabalhadores para combater a legislação que entrou em vigor em novembro. Assim somamos forças e vamos para as negociações sabendo que nossa luta é justa e que temos o respaldo da nossa categoria”, contou Denilson.

Ministério do Trabalho é favorável à cobrança da contribuição sindical

A Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, defendeu que a cobrança da contribuição sindical pode ser feita a todos os trabalhadores de uma categoria após aprovação em assembleia.

A nota técnica número 2/2018 devolve aos sindicatos o direito de votação da categoria para a autorização da contribuição e é assinada pelo secretário Carlos Cavalcante Lacerda.